sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PROJETO DE LEITURA DA PROFª ARILDA DE BRITO, NA E.M. EDUARDO OLÍMPIO

A ESCOLA MUNICIPAL EDUARDO OLÍMPIO REALIZOU PROJETO DE LEITURA QUE INCENTIVA ALUNOS A RECRIAR OBRAS LITERÁRIAS. DE ACORDO COM A PROFª ARILDA, O PROJETO TEM COMO OBJETIVO "promover o hábito de leitura, escrita, interpretação e produção de textos com o mínimo de clareza e coerência, proporcionando o conhecimento literário, a interação, a criatividade, a autonomia, os valores éticos, morais e intelectuais de todos os elementos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.
Iniciamos o projeto fazendo um levantamento prévio, direcionado, que despertasse a curiosidade do educando para as características desse gênero textual, de forma que os alunos elaborassem seus próprios conceitos acerca do conteúdo.
No segundo momento, os educandos foram à biblioteca à procura de livro referente ao texto trabalhado, para fazer a leitura individual e, posteriormente, participar de um grupo para discussão dos temas. No decorrer, trabalhamos as atividades de leitura, ortografia, pontuação e debates, bem como realizamos, nas aulas, a reescrita dos contos, modificando as histórias, adaptando-as para os dias de hoje, reinventando-as e ilustrando as mesmas, como incentivo e estímulo à leitura.
Posteriormente, os alunos foram encaminhados à sala de informática para a digitação dos textos.
    A culminância se deu com pais presentes na tarde de autógrafos e os livros impressos e expostos na biblioteca da escola".
O TRABALHO RESULTOU, TAMBÉM, EM REPORTAGEM FEITA PELA TV MORENA. CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA.


NOSSO RECONHECIMENTO A TODA EQUIPE PELO TRABALHO REALIZADO, PARABÉNS!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário