quinta-feira, 10 de maio de 2018

Eslaides sobre gestão de resíduos sólidos

Divulga-se material de suporte à palestra realizada na Semed, por representantes da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Solurb.
"[...]
Seguindo as premissas do Programa Internacional de Educação Ambiental e da Conferência de Tbilisi, o governo brasileiro incorporou a EA como um instrumento de política educacional, como um componente interdisciplinar. Neste contexto, a Lei 9795/99, que dispõe sobre a EA institui a Política Nacional de Educação Ambiental, apresentando-a como um componente fundamental da educação brasileira buscando a construção de “valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do Meio Ambiente, entendido como bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade” (BRASIL, 1999).
[...]"
Clique nos links logo abaixo para acesso aos materiais orientativos ao contexto campo-grandense de tratamento e descarte do lixo, além de processos de reciclagem e contato ao poder público para resolver questões correlatas.

Referências bibliográficas:
BRASIL. Lei nº 9.795, de 27 de abril de 1999. Dispõe sobre a educação ambiental, institui a Política Nacional de Educação Ambiental. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil. Brasília: DOU, 1999. 
http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0904-1.pdf [Artigo]
http://sustentahabilidade.com/educacao-ambiental/ [Fonte da imagem]

Nenhum comentário:

Postar um comentário